Janeiro´ 2007

Guia  Brazil Host - 1º site de turismo de negócios

  Glamour democrático na areia: DPNY Beach está aberto para todos os visitantes de Ilhabela

 

No mais transado hotel do litoral de São Paulo, mordomias como alta gastronomia, esportes aquáticos e serviço de bar na praia estão disponíveis para turistas de bom gosto.

 

Feriado, fim de semana, férias, tanto faz o dia ou a época do ano. Para quem pretende curtir a maior ilha marítima do Brasil com estilo e glamour, o destino certo é o hotel butique DPNY Beach, em Ilhabela. Encravado na praia do Curral em uma área de 21 mil metros quadrados cercada pela Mata Atlântica, o DPNY Beach é mais do que uma excelente opção de hospedagem. O hotel oferece um verdadeiro clube para todos que visitam a ilha, com serviço de praia, lanchas e veleiros para alugar, restaurante e até um centro hípico.

E não pára por aí. Os finais de semana do próximo verão terão uma “pegada” especial. DJs selecionados a dedo apresentarão seus sets com o que há de melhor na house music internacional para todos que freqüentarem o hotel. 

A idéia nasceu da paixão por esse estilo de música do empresário alemão Wolfgang Napirei, idealizador e proprietário do DPNY Beach. Napirei possui uma coleção com mais de dois mil CDs de house music que fazem a trilha sonora da praia quando os os pick-ups estão calados.

A música é apenas mais um detalhe do que acontece nas areias do Curral. Inaugurado há menos de um ano, o DPNY Beach já registra a maior concentração de gente bacana de Ilhabela, reunindo hóspedes, proprietários de casas de veraneio, navegadores e turistas hospedados em outras opções da região.

Para descontrair, se divertir e relaxar

A infra-estrutura de lazer concentra-se no Hippie Chic Beach Club, um verdadeiro clube na praia, aberto de segunda a segunda para turistas, em geral. Um dos pontos altos é o setor de náutica, que faz jus ao título de Capital Nacional da Vela conquistado por Ilhabela. É possível alugar veleiros (holder e hobie cat), lanchas (uma para 13 pessoas e outra para 7 pessoas), equipamentos para mergulho e esqui aquático (wakeboard e slalon), caiaques, disco ski e banana boat (ambos para até 12 pessoas). 

O clube também possui piscina, oficinas de artesanato para crianças e adultos, lounge – onde os DJs se apresentam – e centro hípico com cavalos Quarto de Milha.  

Para quem prefere sombra (ou sol) e água fresca, nada melhor do que se esticar nas redes entre as árvores ou nas confortáveis espreguiçadeiras na areia e se deliciar com o serviço do Bar da Praia, que funciona ininterruptamente preparando pratos leves, petiscos, porções, saladas, caipirinhas, espumantes, bebidas nacionais e importadas e café. 

É possível até navegar na internet ao som das ondas reais, pois a praia tem cobertura wireless

Estar na praia também não significa abrir mão de comer bem. Se der vontade de saborear alta gastronomia contemporânea mediterrânea, a sugestão é o restaurante Tróia, que acaba de conquistar sua primeira estrela no “Guia Brasil 2007” .

 Para começar bem o dia nos finais de semana, o restaurante oferece café da manhã com vista para o mar, servido até às 13 e acompanhado por espumante, jornais do dia e revistas.

À noite, o clima muda. Iluminado por velas e tochas, o Tróia é um genuíno representante da cozinha de autor.

 A chef Flávia Pascoalicchio, que se especializou na Itália e trabalhou no renomado restaurante francês La Casseroule , em São Paulo , prepara pratos que combinam tradição e modernidade, sem abrir mão de ingredientes tipicamente brasileiros. O salmão grelhado, por exemplo, é acompanhado por molho de amora, brócolis e arroz com castanha de caju. Com uma carta com vinhos franceses, italianos, espanhóis, chilenos, argentinos, brasileiros e australianos, incluindo espumantes, o Tróia também prepara sobremesas criativas, como a Mousse Tropical (de cupuaçu com calda de chocolate), e possui um menu especial para crianças.

Hóspedes têm preferência mas, vale reforçar, toda essa mordomia está à disposição de turistas, em geral.

 

Serviço: DPNY Beach Hotel Boutique

Av. José Pacheco do Nascimento, 7.668, praia do Curral - Ilhabela, São Paulo - Tel. (12) 3894-2121

Na internet: www.dpnybeach.com.br  - Estacionamento com serviço de manobrista  

Sobre o DPNY Beach Hotel Boutique 

 O DPNY Beach é um empreendimento que faz parte da DPNY Communications, que tem sede em Palma de Mallorca, na Espanha. Primeiro negócio da agência no ramo hoteleiro, o DPNY Beach é comandado pelo executivo alemão Wolfgang Napirei, que tem 30 anos de experiência no setor, acumulada na Europa, quando administrou negócios na área de arquitetura, assessoria, comunicação e turismo. 

Para receber seus turistas com total eficiência sem perder as características da região, o DPNY Beach investiu na capacitação da mão-de–obra local. Dos 95 funcionários, 80 são moradores da ilha que passaram por cursos e treinamentos e hoje formam uma equipe profissional, apta a atender às solicitações dos hóspedes, inclusive estrangeiros. 

Atualmente, 11 funcionários fazem curso de inglês para hotelaria e 5 cursam faculdade de turismo, com os custos absorvidos pelo Hotel. 

A maioria dos funcionários já passou por cursos do SENAC, em São Paulo , como técnica de reservas e governança, entre outros. 

Todos são uniformizados e preparados para oferecer regalos ao turista, como abrir a roupa de cama à noite e deixá-la pronta para dormir.

 

Rosa Arrais Assessoria de Comunicação - Fone / fax: (11) 3672.3531

Janaina Azzoni (MTb 46.219)- janaina@rosaarrais.com.br; Rosa Arrais (MTb 20.425)- rosa@rosaarrais.com.br

 

      Veja outras notícias do Guia Brazil Host