"Caminho certo para seu crescimento pessoal e profissional"

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É impossível dizer alguém que caminho seguir. Somente você, com tranquilidade e humildade, pode ouvir a pequena voz dentro de você. Aquela "vozinha" sussurra um sonho...o seu sonho. Sucesso e felicidade não são metas distantes de serem capturadas e mantidas. Acontecem enquanto você está se realizando.

(do livro Ah, se eu soubesse... Richard Edler)

 

 

 

Momentos da "hora da verdade" na prestação de serviços                                                                 

Objetivo:

 

Levar aos participantes conhecimentos sobre as características do produto "serviço" e suas implicações no marketing, justificando que no segmento de prestação de serviços o cliente não dá trabalho, ele é o trabalho.

 

Tópicos que são abordados
O que é um serviço e a importância das pessoas no contexto;  
A diferença do marketing tradicional e o  marketing de serviços;  
Interação entre prestador e cliente;
Prestação única, presença e interferência do cliente no resultado;
Características do serviço: 
  Intangibilidade
  Inseparabilidade
  Variabilidade
  Perecibilidade / inarmazenabilidade
Quantos momentos da “hora da verdade” existem na prestação de um serviço?
Lacunas responsáveis pelos desvios (gaps) da qualidade no modo de prestação de serviços:
 Gap gerencial; 
 Gap nas especificações da qualidade;  
 Gap na entrega do serviço e;
 Gap na comunicação.

   Lêda Pena Yoshida

   Integradora de Soluções em Gestão, Marketing e Tecnologia

   Professora de:

      Gestão e Empreendedorismo para curso de Ciências Contábeis

      Marketing de serviços para cursos de Adm. de Marketing;

      Marketing e Vendas para cursos de Turismo;

      Publicidade e Administração;

   Pós-graduada em Marketing e em  Gestão de Negócios Internacionais;

   Graduada em Administração de Empresas;

   Palestrante e Instrutora em workshops;

   Articulista em revistas e sites especializados, com ênfase em estratégias para redução de custos;

   Diretora Geral do Guia Brazil Host  1º site de turismo de negócios  (www.brazilhost.com.br

 

IINAP - Instituto Integrado Aprendizagem e Pesquisa

E-Mail:  iinap@uol.com.br

Site: www.brazilhost.com.br/iinap