Dezembro´ 2004

Guia  Brazil Host - 1º site de turismo de negócios

 

 

Doceria Brunella resgata antigas tradições do Natal e lança nova linha de panetones para presentes e enfeites.

 

 

A Brunella, uma das mais conhecidas confeitarias de São Paulo, vai resgatar  antigas tradições neste Natal. A começar pelo  panetone especial de dois quilos, produzido e decorado  artesanalmente um a um, como nos velhos tempos – “são panetones para serem presenteados, um hábito que as famílias perderam nos últimos anos com a massificação dos produtos industrializados", explica Márcia Camargo, gerente de marketing do Grupo R.A, a que pertence a Brunella. "Com a produção artesanal, cada  panetone de dois quilos da Brunella  será único, não  haverá dois iguais",  afirma. "São panetones que  também enfeitam a mesa de natal", completa.


Os "panetones para presente" terão decoração especial como delicados suspiros em forma de enfeites de Natal, além de fondant de chocolate como cobertura. Além deste panetone  especial haverá também panetones de meio e de um quilo, produzidos em série, mas com a mesma qualidade Brunella.   Mas há outra novidade no Natal da Brunella este ano:  a confeitaria preparou dois bolos de natal, um para crianças e outro para adultos, também dentro da idéia de resgatar as antigas comemorações familiares. O bolo de natal "adulto" terá recheio de  creme de nozes de m o usse de chocolate  ao Cointreau, no pão-de-ló de  baunilha . O bolo de natal infantil tem como base o doce de brigadeiro, naquele estilo feito em casa, para se comer de colher.   

 

Com mais de trinta anos de tradição, a Brunella é famosa tanto por suas versões de doces clássicos como pelos doces de sua própria criação. Entre os clássicos,  um dos preferidos da clientela é o  Saint Honoré, criado em 1846 pelo renomado pâtissier parisiense Chiboust,  que trabalhava na elegante rua Saint Honoré, em Paris, onde criou dezenas de renomadas iguarias. Entre elas, o Saint Honoré que ficou tão famoso que o creme que o recheia levou o nome do seu criador. A versão apresentada pela tradicional confeitaria paulistana Brunella faz uma releitura do creme Chiboust, apresentando-o em duas fases, recheio como creme patissière e cobertura de chantilly. O doce é formado por uma base de massa folhada, coberto de crème pâtissière e  carolinas de paté à choux , recheadas com creme pâtissière e caramelizadas. Por cima de tudo,  generosa porção do mais puro chantilly.


Entre os novos doces, uma das últimas criações foi o Bolo Maravilha Siciliana, com três camadas e uma  base de cream cheese temperada com raspas de limão. A massa  pão-de-ló é regada com o sofisticado licor Lemoncello e conta ainda com um  musse de limão siciliano que traz um leve toque de mandarina. A cobertura de merengue italiano gratinado é decorada com  calda de limão, duas fatias de limão glaçado e pau de canela. "A Brunella  também faz o resgate da  confeitaria tradicional com doces como quindins, brigadeirão, milfolhas e bomba de chocolate", diz Márcia .Desde a entrada da Brunella para o grupo R.A. há cerca de cinco anos, a proposta tem sido a de lançar novos produtos, mas conservando aqueles que fizeram o nome e a historia da Brunella. Neste aspecto de modernização tem destaque  o trabalho que vem sendo desenvolvido pelo confeiteiro pâtissier Waldeilton Gomes (que já trabalhou no Grupo Hilton e com mestre pâtissier  Fabrice Lenud. Além de novos doces, Waldeilton trouze inovações na apresentação dos doces como os bolos em monoporções. Hoje ele é o consultor de estilo da confeitaria.


A Brunella oferece ainda uma grande variedade de doces, salgados e cafés especiais, além de uma linha light e diet. Ao todo são mais de 35 bolos diferentes,  7 deles lights e mais de 50 doces As lojas da Brunella estão localizadas em vários endereços da cidade, além de Osasco, Santos, Aeroporto Internacional de Guarulhos. A Brunella mantém também serviço de delivery.


O Grupo RA administra restaurantes e lanchonetes nos aeroportos de Congonhas e Guarulhos e é responsável pelo catering de diversas empresas aéreas. Fundado em 1958, atua também nos aeroportos da Pampulha e de Confins, ambos em Belo Horizonte, e no de Porto Alegre.

 

Assessoria de Imprensa / Brunella - Lucia Paes de Barros - (11) 5181-2832 / 5183-8275

 

 

Voltar para a página Natal e Réveillon 2004

 

Veja outras notícias do Guia Brazil Host