2007

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Curso avançado de Marketing de Relacionamento

Após várias turmas do curso que aborda os princípios de Marketing de Relacionamento, realizado na Cásper Líbero, Marcelo Miyashita lançou em parceria com a Madia Marketing School - a escola de marketing da Madia Associados - o "Curso Avançado de Marketing de Relacionamento".

Esse curso é voltado para profissionais que desejam se posicionar como especialistas em gestão de Marketing de Relacionamento. Todo seu conteúdo aborda questões relacionadas ao sucesso do desenvolvimento de um programa de Marketing de Relacionamento.

O curso é em formato "workshop", pois toda sua aplicação segue o conceito de curso prático – com aulas laboratoriais, dinâmicas de grupo e exercícios individuais. E tem nível avançado, pois o enfoque é no aprendizado da metodologia exclusiva de planejamento de Marketing de Relacionamento da Miyashita Consulting.

> Para inscrições envie email com dados para atendimento@consultoriademarketing.com.br

> Mais informações, visite o site: www.consultoriademarketing.com.br

 

Convênio especial: 10% de desconto para cadastrados no site Guia Brazil Host - indique no email.


:: Leia o programa e seus principais assuntos:

Curso avançado de Marketing de Relacionamento
Workshop prático de conhecimentos avançados e complementares de Marketing de Relacionamento.

Marketing de Relacionamento é, hoje, assunto presente em qualquer planejamento de negócios. Fruto do aumento da competitividade, qualquer empresa atualmente precisa dar maior ênfase ao pós-venda, a comunicação dirigida ao cliente e ao atendimento em todos os momentos.

Muitas vêm buscando desenvolver e formatar políticas, processos e táticas de Marketing de Relacionamento. Porém, temos constatado que ainda há equívocos e falta orientação no planejamento, implementação e controle desses programas. Acarretando, com freqüência, erros primordiais nos seus conceitos e nas suas bases. É arriscado, mas podemos afirmar que em muitas empresas há mais “marketing” do que “relacionamento”. Adota-se muito o conceito, mas desenvolve-se pouco. Por isso ainda é raro “cases” concretos no mercado nacional, onde estamos numa fase de aprimoramento dos princípios básicos.

No geral, faltam aos profissionais planejadores de marketing e atendimento ao cliente, conhecimentos metodológicos e técnicas de planejamento direcionadas para o desenvolvimento de soluções em Marketing de Relacionamento. Por outro lado, este cenário apresenta-se como grande oportunidade para empresas e seus profissionais, que desejam se posicionar definitivamente como especialistas fortemente habilitados à prática e gestão do Marketing de Relacionamento.

O Curso Avançado de Marketing de Relacionamento foi concebido para estes profissionais - ou para os profissionais que desejam ocupar estas posições. Todo seu conteúdo aborda questões cruciais, que estão relacionados ao sucesso do desenvolvimento de um programa de Marketing de Relacionamento. O curso é em formato "workshop", pois toda sua aplicação segue o conceito de curso prático – com aulas laboratoriais, dinâmicas de grupo e exercícios individuais. E têm nível avançado, pois o enfoque é no aprendizado da metodologia exclusiva de planejamento de Marketing de Relacionamento da Miyashita Consulting.

Pretendemos com o exercício da prática desenvolver junto aos participantes o pensamento planejador do Marketing de Relacionamento. Habilitando-os como profissionais especializados e capacitados para tornarem suas empresas competitivas e vitoriosas.

PROGRAMA DO CURSO:
Módulo 1: Princípios de Marketing de Relacionamento
Unidade 1: Mudanças e tendências nas estratégias de marketing
Unidade 2: Visão de Marketing Dirigido aplicado aos negócios
Unidade 3: Conceituação de Programa de Marketing de Relacionamento
Unidade 4: Database Marketing e Gestão de Clientes
Unidade 5: Medição do grau de Marketing de Relacionamento nas organizações
Módulo 2: Gestão da Informação, CRM e Datamining
Unidade 1: O papel da informação e os vários CRMs
Unidade 2: CRM analítico e abordagem da informação
Unidade 3: Metodologia de Datamining
Unidade 4: Banco de dados e pesquisa de mercado
Unidade 5: Reflexões e soluções técnicas
Módulo 3: Planejamento estratégico para o Marketing de Relacionamento
Unidade 1: Os 4Rs de planejamento da Miyashita Consulting
Unidade 2: Os 5 fatores críticos de sucesso para o marketing de relacionamento
Unidade 3: Alinhamento da cultura organizacional com a estratégia do marketing dirigido
Unidade 4: De processos para a tecnologia, sem vice-versa
Unidade 5: Integração de pessoas para o desenvolvimento interno de programas
Módulo 4: Método de implementação da Miyashita Consulting
Unidade 1: Três frentes de desenvolvimento interno
Unidade 2: Definição de público, investimentos e modelo de relacionamento
Unidade 3: Criação de benefícios, comunicação e atividades presenciais de valor
Unidade 4: Estruturação física, de pessoas e de filosofia (do tático para o estratégico)
Unidade 5: Com base na reputação, planejamento do referendar
Módulo 5: Laboratório de Marketing de Relacionamento
Unidade 1: Geração de propostas de Marketing de Relacionamento
Unidade 2: Exercícios e dinâmicas em grupo
Unidade 3: Jogos de Empresas com Programas de Marketing de Relacionamento
Unidade 4: Desenvolvimento de projetos específicos
Unidade 5: Apresentação de Programas de Marketing de Relacionamento

 

Convênio especial: 10% de desconto para cadastrados no site Guia Brazil Host - indique no email.

> Para inscrições envie email com dados para atendimento@consultoriademarketing.com.br

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